Dicas - use a tecnologia ao seu favor

ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO

 

No mudo de hoje com tanta correria não sobra muito tempo para nos organizarmos, e quando chega o final do dia só sobra a e a sensação que não fizemos tudo o que deveria.

Algumas características da geração Y, como ansiedade e distração, assumem parte da responsabilidade pelo desespero em não conseguir fazer bom uso do tempo durante o dia(administração do tempo ruim).

 

Para tentar ajudar segue algumas dicas:

  • Foque sua atenção no que é mais importante no momento.
  • Cuidados com os problemas menores eles podem minar um trabalho mais urgente ou importante.
  • Controle a oscilação de seu animo foque nas tarefas principais.
  • Realize mais revisões, não adie as coisas, adiar serviços levando em conta o prazo pode ser um dos maiores erros que possa cometer.
  • Tente controlar as resposta de e-mails e telefonemas quando possível, tente determinar horários para as resposta, avise tentando reeducar clientes e colegas de trabalhos podem ser uma boa alternativa para que você mantenha a concentração no que está fazendo, não desviando o foco do seu objetivo principal todo momento.
  • Não tenha receio de delegar tarefas com receio de que a tarefa não seja cumprida ou que não sairá exatamente como gostaria, é preciso encontrar o momento certo para delegar tarefas.
  • Olhe em sua volta e organize seu ambiente de trabalho, organize para que nada fuja de seu controle e esquecimento.
  • Quando precisar se concentrar, deixe claro que precisa de um tempo para pensar, e para que evitem chamá-lo.
  • Anote tudo e vá realizando tudo de acordo com as prioridades.

 

Bom é isso espero ter colaborado um pouco com a tentativa de melhorar seu dia.

 

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